ESTUDO: GLOBO AUMENTA DIVÓRCIOS


Não vamos ser tão radicais em dizer que as novelas da Rede Globo são coisa do Demo, mas que ele ajuda a criá-las, isso ajuda. Já há algum tempo, está na cara que os folhetins globais são, no mínimo, uma afronta aos valores familiares cristãos.

Todo o enredo de novelas da Globo gira em torno de traições, divórcios, etc. Quem nunca notou que todas as novelas da emissora têm pares românticos que lutam para ficar juntos a despeito de casamentos e outras relações que terão que ser desfeitas para se alcaçar a "felicidade"?

Mas agora não é apenas especulação "fanática" dos crentes que querem "difamar" a Rede Globo. Um estudo comprovou a influência destrutiva das novelas na estrutura familiar brasileira...


Deu no noticiário da BBC de Londres e o site Gospel Jovens publicou:

"Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.

Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.

Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local." (Trecho extraído do site Gospel Jovens)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...