PREFEITO DE SÃO PAULO ACEITA JESUS

Um vídeo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dizendo um grande e sonoro "SIM" a Jesus, em uma igreja evangélica de São Paulo, está dando o que falar (ou escrever) na internet.
O mais interessante é que a maioria dos comentários, feitos em grande parte por supostos evangélicos, tenta ridicularizar o ato do prefeito.

Um internauta identificado como Beblogpost2 diz o seguinte: “Coisa podre… o evangelho está banalizado mesmo! Mas eu gostei do teatro… foi até comovente! Santa Ignorância que nos separa do resto do mundo! Vamos pensar povo de Deus… Não se trata de estar sendo guiado por aparências, mas sim por senso crítico! Repare bem na cara de quem foi tocado pelo Espírito Santo e que está convencido de que é um pecador… (_Ah, mas essa mudança é interna!!)… Lógico que é interna, mas mesmo assim dá pra se notar o semblante de uma pessoa consciente de seu pecado e arrependida, querendo Deus em sua vida. É lamentável ver um homem de ministério como o autor da façanha que se segue, “coagir” o prefeito a responder à um apelo de púlpito no meio de uma vigília lotada de crentes em ano de campanha eleitoral… que político em sua plena consciência iria dizer não à um apelo tão “comovente” como este?"

Pelo Twitter, o pastor Ariovaldo Ramos, da Igreja Batista em Água Branca, na capital paulista, em linguagem quase iconográfica, demonstra espanto: “Está ficando c/a x + fácil! Q saudades de Zaqueu! Kassab se converte!?!?!?!?!?” (tradução: “Está ficando cada vez mais fácil! Que saudades de Zaqueu! Kassab se converte?!”)

Triste perceber como nossos crentes estão prontos a julgar o grau de conversão de uma pessoa. Somente o Espírito de Deus pode fazer esta avaliação. A conversão é uma atitude interior, uma decisão íntima e pessoal. Cabe a nós somente crer e orar por Kassab para que ele se firme neste propósito. Afinal, a verdadeira conversão é um processo que pode levar minutos, horas, dias, meses ou anos.

Veja o vídeo do SIM de Gilberto Kassab:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...