2012, O FIM DO MUNDO?

A internet está infestada de teorias (e previsões) sobre o fim do mundo. Há infinitas suposições acerca do dia em que tudo aqui se acabará.

Existem inúmeros sites como: www.2012endofdays.org, www.survive2012.com e www.december212012.com; que insistem em afirmar que 2012 é o ano em que o mundo em que vivemos terá um fim. Mas com base em quê?

Bem, tudo se baseia nas previsões do calendário maia. Esta civilização pré-colombiana acreditava que no dia 21 de dezembro de 2012 grandes catástrofes encerrariam um longo ciclo e seriam responsáveis pela destruição de grande parte do que conhecemos como Terra.

Hollywood aposta na repercussão das especulações sobre o fim dos tempos e acaba de lançar o filme "2012". O longa é recheado de efeitos especiais e promete assustar todos aquele que temem o extermínio da humanidade.

Vale lembrar que, embora os sinais dos tempos sejam claros e o fim pareça próximo, não há quem possa prever a data exata de quando tudo acontecerá. Veja o que disse Jesus:

"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa." (Mateus 24:42,43)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...