COMPATÍVEL COM O PROJETO DE DEUS




Por MARCUS SIQUEIRA

Ontem, durante um tempo de oração, me veio um questionamento: "Será possível que algum dia eu seja aquilo que o Senhor sonhou pra mim???"

Sinceramente, perdi as contas de quanto tempo tenho vivido tentando ser aquilo que acho que Deus espera que eu seja. Desde as mínimas coisas até as mais absurdamente inaceitáveis, tenho sempre, e repetidamente, falhado na missão de ser um pouco mais parecido com o Senhor.

Dia a dia, cotidiano, rotina... inimigos vorazes da esperança que me permite crer um dia ser perfeito como Jesus. Como posso seguir em frente sem crer que minha passagem por aqui tem um sentido maior do que satisfazer alguns meros e efêmeros prazeres?

Se sou feliz? Só em Deus! Nada mais pode me satisfazer como Ele. Tudo o que mais amo perde o significado sem Jesus. Afinal, se Ele É e por meio Dele todas as coisas existe, tudo o que resta fora Dele são meros espectros de felicidade: pais, filhos, amores, amigos... O que farei com eles sem Deus? O que daria eu de mim mesmo?

Chorei constatando que os únicos momentos da minha vida em que me senti pleno, completo, feliz, suficiente, satisfeito, real, só aconteceram diante da intensa presença de Deus. Chorei de alegria por já tê-la experimentado. Chorei de saudades... Chorei de tristeza e medo em pensar que poderei viver mais um segundo sem a essência de Deus dando significado ao próximo suspiro.

Em meio à oração fui acalentado por um sussurro que dizia: "Você é absolutamente compatível com o projeto que tenho para a sua vida!"

Meu Deus! Como não entendi isso antes? Uma avalanche de revelações me aplacou:
- Quando Deus me criou ele já me fez COMPATÍVEL com os planos que ele tinha pra mim;
- Se sofro o desgaste é por que estou fazendo aquilo para que não fui criado;
- É mais fácil fazer o que Deus espera de mim do que aquilo que desagrada a Ele e a mim, por que é INCOMPATÍVEL!!!

Desisto! Me rendo! Me entrego! Cansei de fazer o que me desgasta, me faz sofrer, me consome. Quero, Senhor, fazer, não por minhas forças mas suas, a sua mais perfeita, boa e agradável vontade. Amém!

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Salmo 139:16)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...