O LUGAR MAIS RICO DA TERRA



Um velho sábio perguntou a seu jovem discípulo: “Qual é o lugar mais rico da Terra?” O jovem falou de minas de ouro, dos campos petrolíferos do Oriente e das minas de diamante do sul da África. Falou das Bolsas de Valores, especialmente de Wall Street, com seus trilhões de dólares circulando diuturnamente. Falou dos museus e de outras coisas mais.

O velho sábio, porém, afirmou: “O lugar mais rico da Terra são os cemitérios”. Diante da perplexidade do jovem, ele acrescentou: “É nos cemitérios que estão enterrados grandes tesouros perdidos para sempre. Lá estão as músicas que nunca foram cantadas, os livros que não foram escritos, as poesias jamais declamadas e os projetos não realizados. Lá estão sepultados para sempre os sonhos não vividos de quem passou pela vida e não viveu”.

Descobrimos no decorrer da vida, um pouquinho de cada vez, que realizar os próprios sonhos não é uma tarefa fácil. Aprendemos que cada etapa da vida tem que ser igualmente vencida, não importando o tipo de desafio enfrentado.

Aprendemos, igualmente, que não existe o caso de estarmos totalmente prontos para a vida, pois ela mesma nos ensina que viver é uma competição que jamais acaba. Mas é preciso ter coragem para vivê-la integralmente e fazer frente a todos os desafios.

O magnífico conselho do missionário David Livingstone, o grande desbravador da África, aponta o caminho a ser seguido: “Eu irei não importa aonde, contanto que seja para frente”.

Outro sábio indicou qual é o lugar mais rico da Terra: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23). Pois é no coração que nascem e morrem os sonhos; é nele que primeiro se ganha ou perde a batalha.

Desse modo, viva todos os seus sonhos confiando em Deus e faça do seu coração o lugar mais rico da Terra.

(Fonte: Valentes MLP)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...