A SINA DOS "OBESTINADOS"

O.BEST.I.NADO
s.m. Indivíduo cujo tempo é investido, em grande parte, no desenvolvimento de tarefas inúteis e atividades absolutamente improdutivas.

Antes que algum sabichão venha me corrigir, quero deixar claro que não estou me referindo ao substantivo feminino abstrato grafado com "b" mudo sinônimo de pertinácia, teima, persistência, constância, contumácia ou firmeza: a obstinação.

Estou falando mesmo é de OBESTINAÇÃO (e me permita o neologismo). Refiro-me ao dom que temos de perder tempo com coisas absolutamente BESTAS. Refletindo, cheguei à conclusão que quanto menos importantes são as coisas, mais temos disposição em nos embaraçarmos com elas.

Já percebeu o quanto é difícil aplicar determinação e persistência em fazer coisas que são extremamente importantes? Aquela dieta que precisamos fazer! A caminhada que precisávamos praticar! O livro que deveríamos ler! O tempo com Deus que necessitamos ter!!! (melhor parar por aqui).

O fato é que nossa escala de prioridades está sempre invertida. Como perdemos tanto tempo com coisas fúteis!!!

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. (Salmo 90:12)"

Se eu tivesse tanto ânimo para fazer aquilo que é importante como tenho para me aplicar ao que é imbecil já teria alcançado muito mais, caminhado muito mais, conquistado muito mais e feito outras pessoas muito mais felizes.

Pensando bem, sai desse computador e vai fazer algo significativo!!!
(mas volta depois pra ler a próxima postagem, rsss)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...