REVISTA TIMES AFIRMA QUE LULA É O LIDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO

A revista norte-americana Time colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no topo de sua lista das pessoas mais influentes do mundo, divulgada no site da publicação. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aparece em quarto no levantamento, realizado anualmente. O ranking da Time é dividido em alguns tópicos e Lula lidera na categoria Líderes (além de ser o primeiro da lista geral).

Em texto assinado pelo documentarista norte-americano Michael Moore, a Time qualifica Lula como "um filho legítimo da classe trabalhadora da América Latina". "O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de Sonho Americano", afirmou Moore.

É uma pena que a revista Time não tenha se disposto a ouvir os brasileiros antes de classificar nosso presidente como o líder mais influente do mundo. É importante destacar que popularidade não significa, necessariamente, influência.

Atualmente, Lula descansa sob da bonança econômica plantada pelo governo Fernando Henrique e colhe os louros da política de controle da inflação e fortalecimento do Real desenvolvida há décadas. Nosso presidente defende a democracia, mas faz vista grossa a governos autoritários da América Latina e prevarica com ditaduras como a dos Castro em Cuba e Chavez na Venezuela. Além disso, Luiz Inácio defende a postura, no mínimo, ameaçadora do governo do Irã na produção de material atômico.


Vale lembrar que a mesma revista Time classificou o também popularesco Hitler, em 1938,  como o melhor político do mundo. Que Deus nos proteja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...