VOCÊ ACREDITA EM PESQUISA ELEITORAL?

Segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou de 17 para 20 pontos a vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB). De acordo com o instituto, a petista subiu dois pontos em relação ao último levantamento e tem agora 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano, que caiu um ponto.
A pesquisa afirma que Marina Silva manteve o percentual de 9% da preferência do eleitorado. Os demais candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 4%, e 8% não souberam dizer em quem vão votar ou não responderam. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisas de opinião foram criadas para servir de ferramenta para as equipes de marketing de empresas testarem seus produtos e se preciso, adaptá-los ao gosto do consumidor. No viés eleitoral elas se tornaram uma poderosa arma usada para influenciar o eleitor indeciso a votar nos candidatos apontados pela maioria. 
Você acredita em pesquisas? Até quando o povo brasileiro será manipulado por pesquisas enganosas e ludibriado pelo poder financeiro daqueles que têm a máquina do governo nas mãos.
Vote na Marina!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...