LEONARDO BOFF: "ESCUTAR O PADRE MARCELO ROSSI É O MESMO QUE ESCUTAR A XUXA"

Um dos Teólogos brasileiros mais renomados da atualidade, Leonardo Boff, critica duramente a igreja católica e o espiritualismo atual em nossa nação. Veja o que ele diz em uma entrevista à revista Época enquanto faz um paralelo dos novos movimentos católicos carismáticos e a perda de fiéis para os movimentos evangélicos...




"O padre Marcelo Rossi está imitando os pentecostais. Há um vazio de evangelização, é a relação pessoa e Deus. É melhor escutar o padre Rossi do que escutar a Xuxa, mas é a mesma coisa. Eles são animadores de auditório. Isso não leva ninguém à transformação. É um Lexotan."


O teólogo Leonardo Boff é um dos maiores críticos brasileiros ao comportamento recente da Igreja Católica. Expoente da Teologia da Libertação, foi expulso da Igreja nos anos 80, por criticar sistematicamente a hierarquia da religião. Doutor em Filosofia e Teologia pela Universidade de Munique, Boff falou a ÉPOCA sobre os principais motivos da grande perda de fiéis da Igreja Católica para as evangélicas e pentecostais no Brasil e fez críticas ao movimento carismático, comandado pelos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo.


IMPORTANTE: (Aos nossos leitores e amigos católicos carismáticos) Este artigo não expressa, necessariamente, minha opinião particular. Trata-se, prioritariamente, de uma notícia. Quem quiser saber o que realmente penso sobre o assunto, favor entrar em contato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...